Vacinação antirrábica atinge quase 90% de animais imunizados

Município ultrapassou a meta da campanha de vacinação que era de 80%.

Desde do mês de junho, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando a vacinação antirrábica no município. Os agentes da Vigilância em Saúde iniciaram os trabalhos pela zona rural, imunizando os animas casa a casa e alcançando 100% de cobertura.

No mês de setembro, foi a vez da zona urbana receber diversos pontos de vacinação. Com isso, o município atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar, pelo menos, 80% dos cães e gatos.

No Dia “D” de vacinação antirrábica, realizado em outubro, o município ultrapassou os 83% dos animais imunizados. Segundo Vicente Maurício, coordenador da Vigilância em Saúde, atualmente, esse número já se aproxima dos 90%, já que os agentes continuam vacinando os animais. “Ainda estamos realizando agendamentos para os tutores com mais de cinco animais e também vacinando na própria sede da Vigilância, no Centro da Cidade”, lembrou.

Os agendamentos podem ser feitos por meio do WhatsApp: (84) 98152-9740.  A sede da Vigilância em Saúde de São Gonçalo está localizada na Rua Poti Cavalcanti, Centro- s/n.