Transporte interbairros: micro-ônibus climatizados começam a operar amanhã

Foi entregue, na manhã desta terça-feira (31), a nova frota do transporte público de São Gonçalo do Amarante. São 40 micro-ônibus 0km com acessibilidade, ar-condicionado, e que vão fazer operação interbairros com bilhetagem eletrônica e monitoramento através de câmeras de segurança já a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (01).

Na cerimônia de entrega, o presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo da Grande Natal (Cooptagran), Rubens Marques, comemorou o sonho realizado, após o longo processo, iniciado em 2013. “É uma felicidade, pra nós, recebermos esses carros novos, e agora, sim, podermos atender com dignidade a população”, enfatizou.

PARCERIAS
Durante o evento, também foi inaugurado o asfaltamento da Avenida Firmino Moura, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A obra foi uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “Nós refizemos toda a base de calçamento e o governador Robinson Faria, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado, passou o asfalto neste trecho tão importante para o nosso município”, destacou o prefeito Paulo Emídio.

“Atendendo solicitação de Paulinho, firmamos esta parceria”, ressaltou Robinson, na solenidade. “Nesta via passarão turistas de vários locais do mundo, que visitarão o Monumento aos Santos Mártires, aqui em São Gonçalo, e agora terão um acesso digno”, conclui o governador.

Na solenidade foram divulgadas futuras ações para a cidade. A secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, anunciou a implantação de quatro novos programas em São Gonçalo. “Estamos com projetos para implantarmos o Restaurante Popular, no Golandim, além do Café Cidadão, Sopa Cidadã e a Central do Cidadão, que irão beneficiar os são-gonçalenses”, anunciou a primeira-dama do Estado.

A cerimônia também contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Antônio de Araújo, o diretor regional de negócios do banco, Paulo Corrêa Nery da Fonseca, além da promotora de Justiça de São Gonçalo do Amarante, representante do Ministério Público do RN, Rosane Cristina Pessoa, e de vereadores e secretários municipais.