Técnicos da Semtasc recebem formação promovida por servidores da SETHAS-RN

Técnicos da Semtasc recebem formação promovida por servidores da SETHAS-RN

O encontro aconteceu no auditório da UAB.

Os técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) participaram, nesta quarta-feira (28), de uma formação realizada pelos servidores da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

A formação, que será realizada em 5 módulos, tem o objetivo de realizar uma atualização acerca da política do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Dessa forma, participaram do encontro técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa Abrigo e Serviço de Convivência.

No encontro foi apresentado o Plano Estadual de Apoio Técnico 2022, além da realização do diagnóstico das vulnerabilidades, orientações técnicas e oficina de planejamento para elaboração do Plano de Providências, que diz respeito ao planejamento das ações para a superação de dificuldades na gestão e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Nos próximos módulos serão abordados temáticas como planejamento, monitoramento e registro de informações no SUAS; trabalho social com famílias no SUAS; integração entre serviços, programas e benefícios socioassistenciais do SUAS e trabalho social com famílias na proteção social especial de média complexidade.

Fotos: Thiago Bruno/SECOM SGA

COMENTÁRIOS