Tarde lilás: Programação lotou SGA para conscientização e combate à violência contra a mulher

Neste sábado (26), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou a programação de encerramento do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A programação contou com Blitz Maria da Penha, Intervenções educativas de combate à violência contra a mulher, orientações sobre a saúde da mulher, vacinação, exposições de mulheres artistas do município e treinao de ritbox.

A delegada da Delegacia de Assistência à Mulher, Renata Gouveia, atuou na Blitz Maria da Penha, reforçou o pedido de denúncia em casos de violência contra a mulher. “Em qualquer sinal de violência contra a mulher, denuncie, procure a delegacia mais próxima e busque ajuda, seja para você ou para outra mulher. Buscar assistência nesses casos é um gesto de cuidado. Em São Gonçalo do Amarante temos uma DEAM, localizada no Natal Moda Shopping, disponível para a população”, disse.

As ações do Agosto Lilás foram realizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Fundação Cultural Dona Militana.