Suspensão da aplicação do imunizante Oxford/AstraZeneca

A SMS voltará aplicar o imunizante quando uma nova remessa chegar ao município

Como é de conhecimento de toda população, o país enfrenta desabastecimento de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, o que fez várias cidades brasileiras suspenderem aplicação da vacina.

E São Gonçalo do Amarante, que vem nas últimas semanas realizando mutirões de D2 para alcançar o maior número de pessoas e proteger a população contra a variante Delta do novo coronavírus, zerou todo o estoque da Oxford/AstraZeneca na manhã desta quinta-feira (16).

Vale destacar que o município tem cumprido, rigorosamente, todas as notas técnicas enviadas à Secretaria Municipal de Saúde e, inclusive, mantido a redução do intervalo entre as doses para 56 dias, como uma estratégia de ampliação da campanha de imunização.

A SMS voltará aplicar o imunizante quando uma nova remessa chegar ao município.

Siga sua prefeitura nas redes sociais:

Instagram.com/prefsgarn
Facebook.com/prefsgarn