SGA tem obras do Pontilhão de Poço de Pedra em fase final

Drenagem pluvial do Centro e Santa Terezinha também segue em andamento A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, liderada pelo prefeito E

Drenagem pluvial do Centro e Santa Terezinha também segue em andamento

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, liderada pelo prefeito Eraldo Paiva, está prestes a entregar uma obra que marcará um passo significativo no desenvolvimento da cidade. O Pontilhão de Poço de Pedra, com um investimento de aproximadamente 2.8 milhões de reais, está na sua fase final e tem previsão de conclusão ainda para o mês de setembro.

Este pontilhão é mais do que uma estrutura de concreto; ele representa a ligação essencial entre as comunidades de Poço de Pedra e Igreja Nova, que enfrentavam sérios problemas de isolamento durante as cheias do rio Potengi. Com a conclusão desta obra, a população rural dessas localidades terá acesso livre, melhorando significativamente a mobilidade e a qualidade de vida de seus habitantes.

A segunda grande obra em andamento é a Drenagem Pluvial dos bairros Centro e Santa Terezinha, parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante (PAES), financiado pelo Banco Fonplata e Banco Europeu de Investimento. Este projeto ambicioso totaliza 900 metros de galerias pluviais com um diâmetro de 1,50 metro, interligando os bairros de Santa Terezinha e o centro da cidade.

“Isso resolverá o antigo problema de alagamento nas ruas Mestre Pedro Guajiru, José Bento, da Floresta, 31 de março, Tenente José Pereira, Luiz Gonzaga e Gonçalo Pinheiro. Com um investimento de 1.8 milhão de reais. A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano”, diz o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jader Torres.

O prefeito Eraldo Paiva expressou sua satisfação com o progresso dessas obras e seu impacto positivo na comunidade: “O Pontilhão de Poço de Pedra é um marco em nossa cidade, e sua conclusão iminente é motivo de grande alegria. Essas obras, junto com o Programa de Ações Estruturantes, demonstram nosso compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de São Gonçalo do Amarante. Estamos construindo um futuro melhor para nossa cidade, resolvendo problemas crônicos e proporcionando qualidade de vida para nossos cidadãos.”