SGA é destaque em evento para gestores municipais e estaduais do Maranhão

SGA é destaque em evento para gestores municipais e estaduais do Maranhão

Acompanhou o gestor, o secretário da Semdet, Vagner Araújo

O prefeito em exercício de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, está em São Luís (MA), a convite do banco Fonplata, participando do “I Congresso de Gestão Pública e Sustentabilidade”, onde falou da experiência do município com o programa de investimentos no setor público, para os gestores municipais e estaduais do Maranhão. 

Ao lado de Pilar Blanco Rodriguez, representante da Delegação da União Europeia, e de Luciana Botafogo, gerente de Operações e Países do Banco de Desenvolvimento Fonplata, integraram o painel ‘Oportunidade para Captação de Recursos para o Setor Público’. Acompanhou o gestor, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo.

Eraldo destacou a importância do município em ter sido escolhido para apresentar a experiência exitosa de execução de um programa de financiamento externo para prefeitos e governo de outro estado. “É um orgulho estar representando nosso município como exemplo para outro estado em um evento de grande dimensão. Isso mostra nossa capacidade institucional de realizar ações transformadoras que estão mudando São Gonçalo do Amarante para melhor com mais qualidade de vida e mais desenvolvimento econômico sustentável”, disse. 

São Gonçalo primeiro do Nordeste

São Gonçalo do Amarante foi o primeiro município do Nordeste a conseguir financiamento internacional junto ao FONPLATA – Banco Europeu de Investimento para realizar obras de saneamento básico, mobilidade urbana com asfaltamento de ruas e contorno viário, abertura de novas vias de integração entre bairros, pontes sobre o rio Potengi e infraestrutura ambiental com a construção de dois parques urbanos e 20 km de ciclovias e calçadas, totalizando U$ 42 milhões de investimento. 

COMENTÁRIOS