Serrinha de Cima recebe ações do projeto “Todos Contra Dengue”

Mobilização educativa conta com envolvimento de alunos das escolas públicas e privadas.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma mobilização contra a dengue na cidade. Dessa vez, o “São Gonçalo – Todos Contra Dengue” foi realizado na comunidade de Serrinha de Cima, na zona rural do município.

Desde o mês passado, a Prefeitura vem realizando os mutirões, que envolvem secretarias do município, além de escolas públicas e privadas, com o objetivo conscientizar a população a respeito dos perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação em cada localidade inicia com o trabalho temático realizado nas escolas, a visita domiciliar dos agentes de endemias, inclusive realizando a borrifação para combater o mosquito, culminando com o mutirão de limpeza. Durante a caminhada, na manhã de hoje, as equipes da Prefeitura também fizeram recolhimento de lixo, que são agentes criadouros do Aedes.