Segunda ação de conscientização e educação ambiental do projeto Salas Verdes é realizada em Igreja Nova

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), realizou a segunda ação do Projeto Salas Verdes, que tem por objetivo a realização de atividades de conscientização e educação ambiental com os alunos de Ensino Fundamental I nas escolas do município.

A ação aconteceu na Escola Municipal Damião Januário de Melo, em Igreja Nova, na última terça-feira (27), com as turmas do 1° ao 5° ano. Assuntos como a preservação dos recursos naturais, problemas ambientais presentes no dia a dia dos alunos, separação, coleta e descarte correto de lixo, entre outras temáticas, foram abordados de forma didática por meio de muita diversão e brincadeiras realizadas com os estudantes.

Além disso, foi possível realizar a implantação de uma horta suspensa na escola, trazendo uma nova finalidade para pedaços de canos que não seriam mais utilizados.