Secretário Vagner Araújo conduz formação sobre Planejamento Estratégico

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo, ministrou curso sobre Planejamento Estratégico para o secretariado e demais servidores da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O objetivo foi mostrar aos presentes a importância das metas e objetivos para que a gestão obtenha sucesso e esteja alinhada em todas as suas esferas. Planejar para evitar retrabalhos, seguir ritos a fim de evitar o caos, necessidade de detalhar os processos e a importância da comunicação, foram alguns dos temas tratados.

“Ter metas, projetos e gestão desses projetos, é o que define o sucesso e o insucesso de uma gestão”, destacou Vagner Araújo ao citar que é importante ter um governo inovador, com visão de futuro e capaz de garantir obras que sejam relevantes e que impactem positivamente a vida da população.

A formação acontece após a criação, na última semana, do comitê de planejamento estratégico, pelo prefeito Eraldo, com o intuito de definir e acompanhar as principais metas da gestão, fazendo com que elas sejam executadas da melhor maneira possível. As metas serão acompanhadas por meio de plataformas de planejamento por todas as secretarias. Além disso, também foi criado um banco de projetos, que visa levantar todas as necessidades do município, nas mais diversas áreas, a fim de que os recursos necessários para materialização desses projetos sejam buscados de forma mais objetiva.