Secretária de Saúde de SGA coordena Conferência Estadual de Saúde Mental

Secretária de Saúde de SGA coordena Conferência Estadual de Saúde Mental

Em sua quinta edição, a Conferência tem tema central de seus debates “a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

“Sonhamos muito, conversamos muito, refletimos e agora podemos construir propostas e vislumbrar dias melhores para a saúde mental no Rio Grande do Norte, porque passamos por um desmonte e por grandes perdas nos últimos anos”, frisou Aldenisia Albuquerque, secretária municipal de saúde de São Gonçalo do Amarante e coordenadora geral da Conferência.

Ainda de acordo com a gestora, as discussões do encontro são de grande importância, pois acontecem neste período pandêmico onde a situação de muitos pacientes foi agravada. “Nós precisamos discutir a saúde mental e formular as propostas que serão levadas à Conferência Nacional de Saúde no próximo ano”, pontuou.

Além da presença de usuários, trabalhadores e gestores de saúde, também participaram da solenidade de abertura o secretário João Maria de Oliveira; dentre outros.

*Com informações do Cosems/RN

COMENTÁRIOS