Saúde: Unidade Móvel Odontológica realizou mais 650 procedimentos em Novo Santo Antônio

No primeiro mês de funcionamento da Unidade, mais de 500 pacientes já foram atendidos

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou, no último dia 03 de julho, as atividades da Unidade Móvel Odontológica. O serviço foi pensando com o intuito de ofertar serviços odontológicos para a população, buscando atender a demanda reprimida gerada em meio à pandemia de COVID-19.

A primeira localidade a receber os serviços foi Novo Santo Antônio. Durante os dias em que a Unidade esteve no local, 510 pacientes foram atendidos e 652 procedimentos foram realizados, ou seja, alguns pacientes realizaram mais de um procedimento. Entre esses atendimentos realizados estão exodontias, restaurações, aplicação de flúor, profilaxia, gengivectomia, entrega de kits de saúde bucal e raspagem e alisamento coronorradicular.

Desde o dia 04 até o próximo dia 21 de agosto, os serviços de odontologia estão sendo ofertados aos moradores do Jardim Lola, Humaitá e Mangueirão, das 8h às 14h. A unidade está localizada em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Aida dos Santos Conceição, em Jardim Lola.

A coordenadora geral de saúde bucal, a cirurgiã-dentista Aline Cunha, ressalta que os atendimentos seguem todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, tendo em vista a pandemia que está sendo enfrentada em todo o país. “As ações durante o acolhimento e triagem levam em conta possíveis sinais e sintomas da COVID-19, além da realização das medidas de desinfecção do local e dos equipamentos e da restrição do número de pessoas na parte interna do local. Tudo isso é feito para proporcionar segurança aos pacientes e profissionais que atuam na unidade”, disse.

Os próximos locais a serem beneficiados com o atendimento da Unidade Móvel Odontológica são as comunidades de Rio da Prata e Barro Duro.