Saúde: Prefeitura Municipal inicia primeira fase da Campanha de Vacinação contra o sarampo

O Dia “D” de imunização acontece no próximo sábado (15)

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, nesta segunda-feira (10), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Nessa primeira fase, a campanha é destinada para a população de 5 a 19 anos de idade, que não tenham sido vacinadas e que estejam com esquema vacinal em atraso ou que não possuam comprovante de vacina.

Para receber a vacina, basta se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima, portando cartão do SUS e caderneta de vacina. Segundo a SMS, a meta é imunizar 1.680 pessoas na faixa etária indicada nessa primeira fase.

O Dia “D” de imunização acontece no próximo sábado (15), com Unidades de Saúde abertas das 7h às 13h. A vacinação para esse grupo acontece até o dia 13 de março.