Saúde implanta vacinação contra Febre Amarela na imunização de rotina

A vacina está disponível para adultos e crianças em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou neste mês de abril a implantação da vacina contra Febre Amarela no calendário vacinal de rotina do município. A vacina, que antes só era aplicada nas pessoas com viagens marcadas para as regiões com evidências da doença, agora está disponível em todas as unidades de saúde.

As doses estão disponíveis para adultos e crianças. Neste último caso, a imunização acontece em duas etapas: uma dose com 9 meses e a segunda dose até 04 anos 11 meses e 29 dias. As pessoas acima dos 5 anos recebem uma dose única, não sendo necessário receber outra dose a cada 10 anos. Os adultos que não tenham tomado nenhuma dose, também podem receber o imunizante. A vacina é contraindicada para pessoas acima dos 60 anos.