Saúde de São Gonçalo recebe R$ 550 mil para custeio das unidades básicas

Recursos serão utilizados nas atividades de rotina das Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Arquivo/Secom SGA/RN

O município de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu recursos da ordem de R$ 550 mil, por meio de transferência do Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Fundo Municipal de Saúde (FMS), para custeio dos serviços da atenção primária. Segundo Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, os recursos serão utilizados nas atividades diárias das unidades básicas.

A SMS poderá investir os valores no melhoramento das unidades de saúde, manutenção, compra de insumos, EPI’s, material de limpeza, médico e hospitalar. Os recursos federais foram destinados, através do mandato do senador Jean Paul Prates, sendo R$ 250 mil de emenda da cota parlamentar e mais R$ 300 mil das emendas de bancada.