Saúde: Centro de Especialidades Médicas realiza ação alusiva ao Dezembro Vermelho

Saúde: Centro de Especialidades Médicas realiza ação alusiva ao Dezembro Vermelho

A campanha “Dezembro Vermelho Contra o HIV” teve como principal objetivo conscientizar a população do município e esclarecer dúvidas sobre transmissão, prevenção e tratamento da patologia

O Centro de Especialidades Médicas de Jardim Lola realizou, na manhã desta quarta-feira (2), ação alusiva ao Dezembro Vermelho.

A campanha “Dezembro Vermelho Contra o HIV” teve como principal objetivo conscientizar a população do município e esclarecer dúvidas sobre transmissão, prevenção e tratamento da patologia. Testes rápidos para detecção do vírus também foram disponibilizados.

Segundo Rafaela Ilario, assistente social e diretora do Centro, a abertura da campanha foi realizada em Jardim Lola, mas todas as Unidades de Saúde também vão disponibilizar os testes rápidos. “A ação foi pensada com todo carinho e respeito aos usuários dos serviços de saúde do município e contou com a participação de médicos, enfermeiros, dentista, farmacêutica e psicólogo”.

O encontro foi promovido pelo Serviço de Assistência Especializado (SAE), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Atenção Básica, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Sesap.

COMENTÁRIOS