São João Potiguar e Nordestão de quadrilhas juninas acontecem neste final de semana

São Gonçalo do Amarante/RN sedia dois festivais de quadrilhas juninas no próximo final de semana. Na sexta-feira (19) acontece o “São João Potiguar”, competição que dará vaga para a segunda representante do Rio Grande do Norte na etapa regional, o Nordestão, que será realizado no sábado e domingo, 20 e 21. As disputas acontecerão no anel viário, que está sendo construído no Centro da cidade. A programação conta também com apresentações musicais.

A disputa local contará com quatro quadrilhas juninas, na categoria estilizada: Balão Dourado, Brejo de Ouro e Luar Alegre, que irão concorrer à vaga para o Nordestão, e Coração Nordestino, que disputará apenas a premiação. Serão ofertados R$ 7 mil, para a campeã; R$ 5 mil, para a vice; R$ 3 mil para a terceira colocada; e R$ 2 mil para a quarta colocada.

Três quadrilhas tradicionais irão fazer apresentações especiais: Brilho Matuto, Zé Matuto e Junina Sertão.

No Nordestão da UNEJ (União Nordestina de Entidades Juninas) 10 quadrilhas, representantes dos estados da região disputam a competição, realizada pela primeira vez na cidade.

Uma praça de alimentação está sendo montada no local, junto com stands de artesanato e cultura, que ficarão disponíveis para a visitação a partir da quinta-feira (18).

Na arena Dona Militana, palco das apresentações musicais, acontecem shows com bandas nacionais e locais, e entrada gratuita.

Confira a programação de shows:

• Sexta-feira – 19.08

Kaio Sanfoneiro
Forró Dosado
Taty Girl

• Sábado – 20.08

Marcelo Barão
Erlon Bezerra
Luan Estilizado

• Domingo – 21.08

César Carlos

Rodrigo Leal

Henry Freitas

O evento é realizado pela Promo Eventos, com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a Lei de Incentivo à Cultura, em parceria entre a LIQUAJUTERN e UNEJ.