São Gonçalo vacina 5 mil pessoas em dois dias; imunização segue apenas para grupos prioritários

São Gonçalo vacina 5 mil pessoas em dois dias; imunização segue apenas para grupos prioritários

Confira grupos

São Gonçalo do Amarante/RN aplicou mais de cinco mil doses da vacina contra a covid-19 nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de junho. O município ampliou a campanha de imunização para pessoas acima de 40 anos, sem comorbidades, e para trabalhadores do ensino médio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o município estava com doses estocadas e com pouca procura. “Após levantarmos dados internos, decidimos estipular uma meta e avançar com a campanha. Conseguimos bater a meta e agora temos mais 5 mil são-gonçalenses com a primeira dose”.

Ainda segundo o gestor, a aplicação da primeira dose desse grupo foi suspensa nesta sexta-feira (18) devido o atraso na entrega de mais doses que estava programada para quinta-feira. “Isso acabou afetando o andamento do nosso cronograma. Mas seguimos vacinando os grupos prioritários”, disse.

Os trabalhadores da Educação do ensino médio terão imunização nesta sexta-feira, por agendamento pelo RN Mais Vacina, e os profissionais da limpeza pública, no próprio local de trabalho. Quem precisa da segunda dose da Oxford/AstraZeneca e da Coronavac também poderá tomar em uma das 29 unidades de saúde.

COMENTÁRIOS