São Gonçalo relembra bravura dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

O município de São Gonçalo do Amarante recebeu ontem (3) milhares de romeiros de todo o Estado para o encerramento da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na comunidade de mesmo nome. As festividades foram iniciadas desde o dia 24 de setembro, com as novenas no Monumento aos Mártires, e se encerraram com a tradicional caminhada e uma grande missa celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

A caminhada teve início às 5h, saindo da igreja matriz de São Gonçalo do Amarante, e indo até o Monumento dos Mártires. A programação contou ainda com missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. A atração musical ficou por conta de Fátima Santos e a Orquestra Sinfônica com Quinteto Violado. Centenas de fiéis marcaram presença e acompanharam a programação do início ao fim.

O prefeito Eraldo Paiva destacou a importância da data, lembrando da bravura e coragem dos mártires, vítimas de um morticínio liderado pelos invasores holandeses no século XVII. “Hoje estamos aqui para celebrar a coragem dessas pessoas e demonstrar nossa fé. São Gonçalo festeja e celebra a bravura e resistência dos Santos Mártires de Uruaçu e Cunhaú”, disse.

O evento ainda contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, secretários e vereadores do município.

Fotos: Neto Pires/SECOM SGA