São Gonçalo recebe o selo Diamante no Tribunal de Contas por gestão transparente e democrática

Foto: Assessoria de Comunicação TCE-RN

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebeu, nesta segunda-feira (6), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em Natal, o Selo Diamante de Qualidade em Transparência, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por apresentar uma gestão 100% transparente.

O prefeito Eraldo Paiva recebeu o selo das mãos do presidente do Tribunal potiguar, o conselheiro Gilberto Jales. Apenas oito municípios potiguares conquistaram a categoria Diamante, a mais alta da premiação.

O levantamento da Atricon leva em conta a transparência da gestão e os níveis de acesso à informação ao cidadão. Dentre os critérios de análise, estão acessibilidade, clareza, volume de dados, informações institucionais e relativas à gestão fiscal e o Serviço de Informação, pelo qual a sociedade pode consultar e receber dados.

“Esse reconhecimento atesta o compromisso que nós temos com a transparência e toda a seriedade da nossa administração. Fomos agraciados com o Selo Diamante, com o atendimento de 100% dos critérios analisados pelos Tribunais de Conta, e esse feito é resultado de um esforço coletivo, que só foi possível graças ao empenho de todos que fazem a Prefeitura de São Gonçalo”, declarou Eraldo.

O evento contou ainda com a divulgação do Radar Nacional de Transparência Pública, sob a responsabilidade do presidente conselheiro Gilberto Jales, e uma contextualização do Programa Nacional de Transparência Pública, cuja execução é feita pelo Controle Externo do Tribunal de Contas.