São Gonçalo realiza Censo Previdenciário a partir de segunda

Atualização precisa ser feita por servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, Câmara e SAAE

O Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do Amarante (IPREV) realizará, a partir da próxima segunda-feira, dia 16, o Censo Previdenciário 2017. A atualização cadastral, financeira e funcional precisa ser feita, presencialmente, por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, Câmara Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Os segurados obrigatórios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município precisarão se dirigir à sede do IPREV de 16 de outubro a 11 de novembro portando a documentação exigida, de acordo com as datas estabelecidas para as iniciais dos nomes. O Censo tem o seguinte cronograma semanal: 16 a 20 de outubro (iniciais A, B, C, D, E); 23 a 27 de outubro (iniciais F, G, H, I, J, K); 30 de outubro a 3 de novembro (iniciais L, M); e de 6 a 10 de novembro (iniciais N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Z).

Os servidores devem levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG ou CNH); CPF; Título de eleitor; PASEP/PIS/NIT; comprovante de rendimento; certidão de tempo de contribuição do RGPS (opcional) ou de outro RPPS ou o CNIS/INSS, com objetivo de contagem correta de tempo de contribuição; carteira de trabalho; certidão de nascimento e CPF dos dependentes; certidão de casamento civil ou certidão de casamento religioso ou declaração de união estável; para os dependentes inválidos – levar declaração do médico assistente; comprovante de escolaridade; documento legal de ingresso no serviço público: contrato ou portaria ou decreto, ato de nomeação e termo de posse.

O levantamento é necessário para subsidiar o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS/RPPS, Certidão de tempo de contribuição (CTC) e demais relatórios da gestão previdenciária e deve ser feito sob risco dos servidores terem seus salários suspensos. “É importante ressaltar a importância do servidor em trazer toda a documentação necessária. Pode ser os originais apenas, que aqui nós fazemos as cópias. Mas se faltar algum documento, não conseguirá realizar o recadastramento. Já com relação à certidão do tempo de contribuição, o que a gente precisa é que o servidor se dirija ao Posto do INSS de São Gonçalo e solicite um CNIS”, ressalta a presidente do IPREV, Élia Barros.

A sede do IPREV funciona na Rua Cícero Hipólito da Rocha, nº 23, conjunto Santa Terezinha (por trás do Mercado Público), das 8h às 16h. Dúvidas e mais informações, ligar para (84) 3278-3342.