São Gonçalo prepara profissionais para receber avaliação do Ministério da Saúde

Na última averiguação, o município foi classificado com o atendimento de saúde MUITO ACIMA DA MÉDIA

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, através de sua equipe técnica, realizou na última terça-feira (18), uma oficina de orientação com técnicos e profissionais das Unidades Básicas de Saúde, no auditório do Gabinete Civil, para manter as equipes preparadas e informadas sobre a avaliação externa do Ministério da Saúde que acontecerá no próximo mês de agosto.

A avaliação do Governo Federal tem o objetivo de conceder a certificação da rede municipal de saúde com suas equipes, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Vale ressaltar que na última avaliação o município de São Gonçalo teve o atendimento de saúde classificado como MUITO ACIMA DA MÉDIA, seja pela estrutura das unidades, ou pela satisfação de profissionais da área e usuários.

A oficina do período da manhã teve a participação dos cirurgiões dentistas das 8h às 11h e, das 13h às 16h, com os enfermeiros. O treinamento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e do prefeito Paulo Emídio.