São Gonçalo ganhará novas turmas do programa Forças no Esporte

Nova parceria com a Marinha vai beneficiar estudantes de Uruaçu e Pajuçara.

Na última segunda-feira (4), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/ RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), firmou parceria com o Comando do 3º Distrito Naval para criação de novas turmas do Forças no Esporte.

O programa tem como objetivo promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social, cidadania e reduzir riscos sociais dos estudantes através do acesso à prática de atividades esportivas realizadas no contraturno escolar.

As escolas contempladas nesta etapa são Joaquim Victor de Holanda, em Uruaçu, e Joaquim Inês do Nascimento, em Pajuçara. 60 estudantes serão atendidos com a modalidade esportiva à vela.

Vale ressaltar que a Prefeitura já possui um convênio firmado com a Marinha do Brasil – nas instalações da Estação Radiogoniométrica, em Macaíba, que atende cerca de 210 estudantes de diversas escolas nas modalidades coletivas e individuais.