São Gonçalo do Amarante se prepara para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com pré-conferências municipais

Nos últimos dias, a cidade de São Gonçalo do Amarante tem sido palco de importantes eventos voltados à assistência social. As pré-conferências, realizadas de 19 a 23 de junho, marcaram o início de um processo participativo e democrático, conduzido pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC).

As pré-conferências, que ocorreram em oito territórios distintos, trouxeram a oportunidade de avaliar a atual política de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Esses eventos, de caráter deliberativo, abriram espaço para debates construtivos e reflexões sobre a consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos usuários.

Agora, o município se prepara para a realização da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, um momento grandioso que ocorrerá no dia 5 de julho, das 8h às 17h. A conferência representa uma oportunidade única para os cidadãos participarem ativamente do processo de reconstrução do SUAS, unindo esforços para fortalecer e aprimorar o sistema de assistência social do município.

A conferência visa envolver representantes da sociedade civil, usuários, profissionais da área, gestores públicos e demais interessados na construção de políticas sociais mais justas e inclusivas. Serão discutidas e propostas novas diretrizes que possam aperfeiçoar a política de assistência social, beneficiando a todos.