São Gonçalo do Amarante é destaque cultural na FEMPTUR 2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante marca presença na 10ª edição da FEMPTUR, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, que acontece nos dias 26 e 27 de abril no Centro de Convenções de Natal. O município se destaca pela sua rica tradição cultural e religiosa, evidenciada por figuras emblemáticas como a Romanceira Dona Militana, a artesã Dona Neném, e os Santos Mártires, primeiros santos brasileiros e padroeiros do Rio Grande do Norte.

Na feira, São Gonçalo do Amarante apresentará uma diversificada exposição de tipologias municipais, incluindo artesanato em argila, palha de carnaúba, crochê, peças em madeira, sementes, além de figurinos dos grupos folclóricos locais.

“É um momento de abraçar, valorizar e mostrar ainda mais nossas tradições, que são tão ricas, para todo o Estado. São Gonçalo do Amarante, berço da cultura popular, também é um potencial destino turístico do Rio Grande do Norte”, destaca o prefeito Eraldo Paiva.

A entrada na feira é gratuita e o horário de funcionamento é das 14h às 22h. Cerca de 50 municípios participarão do evento, apresentando sua cultura, artesanato, gastronomia e opções de passeios. Além disso, o público poderá desfrutar de apresentações culturais e diversas opções de alimentação durante o evento.