São-gonçalenses festejam seu patrono São Benedito a partir de sábado

A programação iniciará no dia 21, às 5h da manhã, com Alvorada com a Banda Municipal, na Igreja Matriz

Os são-gonçalenses festejam a partir deste sábado, 21, seu Patrono, o São Benedito. Promovido pela Paróquia de São Gonçalo, o evento acontecerá até o domingo, dia 29, sempre a partir das 19h, com diversificada programação religiosa e cultural, em paralelo aos eventos alusivos à santificação dos mártires de Uruaçu e Cunhaú.

A programação iniciou hoje, dia 21, às 5h da manhã, com Alvorada com a Banda Municipal, na Igreja Matriz. Neste mesmo dia, às 19h, realizarão Missa com casamentos comunitários, celebrada pelos Padres João Maria e Valberto Messias. A atração cultural ficará por conta de João Cantor e Brincadeira de Rico.

No domingo, 22, a programação iniciará às 9h com Missa com Unção dos Enfermos e à noite, às 19h, terá Missa com Renovação das Vestes dos Coroinhas, pelo vigário geral, Padre Paulo Henrique. O show é de responsabilidade do Ministério Água Viva.

Na segunda-feira, 23, a programação volta a iniciar bem cedo. Às 5h, acontecerá a Caminhada penitencial, saindo da Matriz ao Abrigo de Idosos Madre Tereza de Calcutá. À noite, às 19h, Missa celebrada pelo Padre Antonio Roberto, seguida de apresentação de França e Marli.

Na terça, a caminhada penitencial vai até Oiteirinhos. A missa da noite fica a cargo do Padre Iranildo Virgílio e a atração cultural com César Carlos; na quarta-feira, a caminhada matinal vai até à residência de Miguel e Téteca (Samburá) e a missa, às 19h, será celebrada pelo Padre Aldo Alves. O show será do Forró 4.0.

Na quinta-feira, a caminhada sai da matriz em direção à Cerâmica Santa Marta e à noite a Missa de Consagração à Nossa Senhora será presidida pelo Padre Luiz Martins. As apresentações são do Pastoril Estrela do Norte, IACEMD, Padre Assis e Banda Alfa e Ômega.

Chegando no fim de semana, na sexta-feira, a caminhada vai até Santa Terezinha e a missa de Consagração do Apostolado da Oração será ministrada pelo Padre Valberto Messias. Logo após, terá sorteio eletrônico. No sábado, a paróquia participa da programação no Monumento dos Mártires.

No domingo, dia do encerramento, terá batizados a partir das 9h e uma extensa programação. Às 15h terá Momento Mariano com o Terço dos Homens e Legião de Maria, seguido de Procissão de São Benedito com Nossa Senhora Aparecida e Santos Mártires, além de missa solene, pelos Padres Valberto e João Maria, e exibição do espetáculo “Cantata dos Santos Mártires”.