Reunião sobre a Agro São Gonçalo é realizada com moradores da zona rural

A Agro São Gonçalo vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), realizou nesta sexta-feira (15) reunião com moradores da zona rural para informar sobre os detalhes da participação de vendedores, expositores e demais interessados na Agro São Gonçalo. Foi apresentado linhas de crédito fornecidas pelas instituições parceiras (AGN e Banco do Nordeste), que visam o incremento de produtos para comercialização durante o período da feira.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Abel Neto, participou do encontro, representando o prefeito Eraldo, e destacou o empenho da gestão em fazer uma feira agropecuária ainda maior. “O objetivo nosso aqui é garantir a sociedade e aos produtores, que a Agro São Gonçalo será um grande evento porque o poder público municipal e estadual estão dispostos, e vão garantir toda a logística para que isso ocorra. Esperamos que seja um evento que não termine no dia 27, mas que tenha uma relação e influência direta nas nossas vidas por meio do melhoramento técnico”, disse.

Abel ainda lembrou que o município de São Gonçalo, incluindo a região onde a Agro São Gonçalo vai acontecer, está bem localizado e com a malha viária adequada −tendo em vista a estrada da produção, recém inaugurada− e que isso, com certeza, vai trazer um público muito maior em 2022 para a agrofeira.

Na reunião estavam presentes o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, Nino Arcanjo; Neto Xavier, chefe de gabinete; a vereadora Rayure Protásio e os vereadores Geraldo Veríssimo e Edson Valban; Moacir Santos, extensionista da EMATER; Júlio César, agente de desenvolvimento da Semdet; o engenheiro agrônomo João Manuel Barreto; e Pierre Jordan, agente de crédito do Banco do Nordeste.

A Agro São Gonçalo vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Shows, parque de diversão, palestras, corrida de jegue e exposições estão entre as atividades programadas para acontecer durante o evento.

Foto: Thiago Souza/Secom SGA