Reunião discute colaboração técnica entre Prefeitura de São Gonçalo e UERN

A reunião teve como objetivo avaliar a possibilidade de participação e apoio da UERN na implementação e avaliação dos programas da Prefeitura Municipal, agregando valor acadêmico dentro das atividades de pesquisa e extensão da Universidade

No último dia 21 de fevereiro, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), Vagner Araújo, participou, através de vídeo conferência, de reunião com o diretor da UERN Natal, professor Chico Dantas, para discutir parcerias entre a instituição e o município. Também participaram do encontro a chefe administrativa da EdUCA, professora Irene Van Den Berg e o professor David Leite.

A reunião foi motivada pelo interesse da UERN em contribuir com os programas e ações desenvolvidos pela Prefeitura, por meio do conhecimento produzido pela instituição. Um fator importante para a criação desse vínculo é a localização estratégica da Universidade na Zona Norte de Natal.

O secretário Vagner Araújo lembrou que objetivo da reunião é avaliar a possibilidade de participação e apoio da UERN na implementação e avaliação dos programas mais inovadores da Prefeitura, o que vai agregar valor acadêmico dentro das atividades de pesquisa e extensão Universidade.

O próximo passo será dado através de uma série de discussões entre a UERN e os secretários e técnicos do município, cujo as ações são de interesse da Universidade.