Reforma e ampliação do CMEI Professora Aída dos Santos Conceição vai possibilitar abertura de 150 novas vagas

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante inaugurou nesta quarta-feira (20), a obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Aída dos Santos Conceição, situado no bairro de Jardim Lola, A creche, que atualmente atende a mais de 300 crianças entre 2 e 5 anos, do nível 1 ao 4, passou por uma transformação que incluiu a construção de quatro novas salas de aula, a instalação de uma cobertura no pátio e uma renovação completa das instalações, incluindo pintura.

O destaque dessa transformação é a adição de oito novas turmas, distribuídas em quatro turnos, que resultarão em cerca de 150 novas vagas na creche, aliviando a demanda por vagas na educação infantil no município.

Daniela Nóbrega, mãe do aluno Samuel, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), expressou sua gratidão pelas melhorias feitas na creche. Ela enfatizou: “Eu estava preocupada se o Samuel se adaptaria bem à escola, mas ele foi incrivelmente bem tratado e acolhido aqui. Ele tem se desenvolvido de maneira notável e estou imensamente grata por isso.” A história de Samuel é um exemplo tocante de como o CMEI Professora Aída dos Santos Conceição está fazendo a diferença nas vidas de nossas crianças e suas famílias.

O prefeito Eraldo Paiva comentou sobre a importância da ampliação da creche. “Estou extremamente feliz em entregar esta escola reformada à nossa comunidade. Sabemos que as crianças precisam de uma estrutura de qualidade, principalmente em uma creche, onde cuidamos do desenvolvimento inicial delas. Com essa reforma, estamos ampliando nossa capacidade de atendimento de 300 para 450 alunos, o que significa mais espaço para mais alunos, para mais famílias que terão acesso a uma creche de qualidade, onde suas crianças podem prosperar e crescer.”

A Creche Professora Aída dos Santos Conceição é mais uma obra da área da educação entregue pela atual gestão municipal. 10 escolas já existentes, entre elas uma creche, passam por reforma e ampliação, das quais 7 já foram finalizadas e entregues. Além disso, também está sendo construída uma nova escola no Bairro de Jardim Lola.

“Essas obras significam o compromisso da nossa gestão com a educação infantil de qualidade, e a reforma e ampliação do CMEI Professora Aída dos Santos Conceição é mais um passo significativo em direção a esse objetivo. Acreditamos que investir na educação de nossas crianças é investir no futuro brilhante de nossa cidade”, enfatizou Eraldo.