Realizada audiência pública sobre o Plano Municipal de Juventude

As diretrizes para criação do Plano Municipal de Juventude (PMJ), relativo ao decênio 2020-2030, foram discutidas na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. A audiência pública, realizada nesta quinta-feira (11), debateu a criação do conjunto de medidas que direcionam políticas públicas para a juventude do município. O PMJ busca orientar jovens de 15 a 29 anos de idade, que se encontram no período de transição entre os estudos e a inserção no mercado de trabalho.

O Plano está sendo desenvolvido por meio de pesquisas, atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e também através do projeto Diálogos da Juventude, que já visitou 12 comunidades e promoveu reuniões nas escolas do município.

Durante a audiência, foram apresentados pontos da Minuta que rege o Plano Municipal de Juventude, envolvendo assuntos relacionados à educação, segurança, assistência social, pessoas com deficiência física e saúde; sempre com a colaboração da sociedade civil.

A iniciativa da audiência pública partiu da Coordenação de Juventude da Semjel, e o chamamento para o evento foi feito pela Câmara Municipal, através do vereador Flávio Henrique.

Clique aqui para baixar a apresentação da Minuta do Plano Municipal de Juventude