Promulgada lei que reajusta em 50% o auxílio alimentação da Guarda Municipal

Secretaria de Defesa Social realiza estudo para convocação de aprovados no concurso publico para guarda municipal.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, promulgou a Lei nº 2.017 de 5 de julho de 2022, aprovada pela Câmara Municipal, modificando o dispositivo da Lei Municipal 1.739/2019 (que cria o auxílio alimentação) para conceder reajuste. Com isso, o valor do benefício que era de R$ 10 passou para R$ 15, representando um aumento de 50%.

“O Brasil atravessa um momento muito difícil, onde a inflação está engolindo o poder de compra do trabalhador. Entendemos que o auxílio alimentação da nossa Guarda Municipal estava defasado, por isso encaminhamos o projeto de lei para a Câmara Municipal que teve a sensibilidade de aprovar”, declarou o prefeito Eraldo Paiva.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Peixoto, essa é apenas uma das ações de valorização da categoria. “Importante dizer que o prefeito Eraldo solicitou e estamos realizando um estudo para a convocação de aprovados no concurso público para o cargo de guarda municipal”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Defesa Social já implementou, na gestão do prefeito Eraldo, uma série de melhorias como aquisição de seis beliches e 12 colchões para os alojamentos, construiu banheiro exclusivo para as mulheres e está realizando levantamento para restauração da estrutura física do prédio. Também está em andamento a aquisição de novos fardamentos dos guardas municipais.