Programa Viver Melhor abre inscrições para 2017

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria do Idoso e Pessoa com Deficiência, abre novas vagas para o programa Viver Melhor. As inscrições podem ser realizadas no período de 25 de abril a 4 de maio, nas unidades de saúde de Guanduba, Uruaçu, Santo Antônio, Regomoleiro, Amarante, Golandim, Cidade das Rosas e Centro.

O Viver Melhor visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para adulto – acima de 45 anos – e idosos, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o lazer e o esporte recreativo sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.
Os núcleos do Programa Viver Melhor são espaços de convivência social, onde as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. Atualmente são Dez Núcleos situados nas comunidades de Guanduba, Jacaré-Mirim, Uruaçú, Centro, Santo Antônio, Regomoleiro, Amarante, Golandim, Cidade das Rosas e a Hidroginástica.

Atividades desenvolvidas:

• Físicas: alongamento, caminhada, ginástica, hidroginástica, pilates;
• Esportivas: Voleibol, handebol, futebol, bocha;
• Culturais e artísticas: música, teatro, artesanato, filmes, sala de leitura;
• Danças: regionais, contemporâneas, clássicas, ginástica coreografada;
• Jogos populares e de salão;
• Jogos cognitivos: dama e xadrez;
• Brinquedotecas.
Além das atividades assistemáticas: eventos que favorecem o diálogo entre as experiências vividas e fortalecem os laços de cooperação, de solidariedade e a capacidade de construir coletivamente conhecimentos e um patrimônio comum, como excursões, Passeios educacionais voltados para a cultura e lazer, Palestras relacionadas á saúde, dentre outros.