Prefeitura vai realizar evento junino para beneficiários dos programas sociais

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, promove na quarta-feira, 28 de junho, o I São João do SCFV, às 09h, no Serv Club. O evento será destinado aos beneficiários do programa e contará com banho de piscina, brincadeiras, premiações, apresentações culturais, quadrilha junina improvisada e comidas típicas. Na ocasião, crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV das comunidades de Humaitá, Serrinha, Golandim, Jacaraú e Coqueiros, e os CRAS Padre João Maria, Novo Amarante e Novo Santo Antônio terão um dia de lazer e cultura. O São João do SCFV encerra a colônia de férias que está ocorrendo nas unidades de atendimento social desde o dia 18 deste mês.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi instalado em São Gonçalo do Amarante em 2014, e é um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.