Prefeitura realiza mobilização contra a Dengue no bairro Amarante

É possível realizar denúncias, de forma anônima, sobre possíveis criadouros do mosquito, por meio do número (84) 9 8152-9740.

O Amarante foi o bairro escolhido pela Prefeitura para o início das mobilizações contra a dengue, que vão acontecer semanalmente. Na manhã desta sexta-feira (27), o mutirão “São Gonçalo Contra a Dengue” tomou conta das ruas e avenidas. A ação envolveu diversas secretarias do município e escolas da rede pública e privada, e teve como objetivo conscientizar a população a respeito dos perigos da proliferação do mosquito Aedes Aegypt, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante toda a semana, as escolas trabalharam a temática com os estudantes. Além disso, os agentes de endemias realizaram visitas aos domicílios para verificação de possíveis focos do mosquito e também borrifações pelo bairro. Durante a caminhada, as equipes da Prefeitura também fizeram recolhimento de lixo, que são agentes criadouros do Aedes.

O prefeito Eraldo Paiva participou da caminhada pelas ruas e destacou a importância das denúncias de locais abandonados pela população no combate ao mosquito. “Denuncie, procure a Secretaria de Saúde, os nossos agentes de endemias. Nós estamos aqui para ajudar. Vamos combater a dengue coletivamente”, disse o prefeito que ainda agradeceu a toda a comunidade e secretarias envolvidas na ação.

É possível realizar denúncias, de forma anônima, sobre possíveis criadouros do mosquito, como piscinas sem uso e terrenos abandonados. Para isso, basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde e fornecer o máximo de informações possíveis para que o proprietário do local seja notificado. O número para denúncias é o (84) 9 8152-9740.

“Diante de todo o cenário que estamos enfrentando com relação as arboviroses, iniciamos, a partir de hoje, mutirões semanais em que as escolas, durante toda a semana realizam um trabalho de informação juntos aos alunos. E esse mutirão serve para que a gente alerte a população que combater a dengue é um dever de todos”, lembrou Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.