Prefeitura realiza entrega de sementes na zona rural

Ação ocorreu em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (Sape) e EMATER-RN

Na manhã desta quarta-feira (19), em Poço de Pedra, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (Sape) e EMATER-RN, realizou a entrega de sementes para os pequenos agricultores da zona rural.

No total, foram entregues mais de 2,5 mil quilos de sementes de milho e feijão para agricultores das localidades de Bela Vista, Jenipapo, Poço de Pedra, Campinas e Camaragibe. A ação é mais um apoio à agricultura familiar na zona rural da cidade.

Só no mês passado a Prefeitura beneficiou mais de 220 agricultores com o programa Corte de Terra e adquiriu, através de emenda parlamentar e contrapartida do município, dois novos tratores e equipamentos para intensificar ainda mais o corte das terras dos pequenos agricultores.