Prefeitura realiza entrega de equipamentos musicais em escolas do município

Projeto "Cultura no Chão da Escola" já contemplou 11 unidades de ensino.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), já realizou a entrega de mais de 200 flautas e violões em escolas do município. A entrega faz parte do projeto “Cultura no Chão da Escola”, que tem por objetivo promover estudos sobre música, dança, artes plásticas e, principalmente, ampliar o conhecimento sobre a cultura do município.

A distribuição dos instrumentos musicais iniciaram no ano passado e contemplaram, até o momento, 11 escolas municipais: Genésio Cabral de Macedo (Golandim); UAB Anexo do Dom Joaquim (CENTRO); Maria da Cruz Bezerra Cavalcante (Jardim Lola); Roberto Freire (Sto. Antônio); José Horácio de Góis (Guanduba); Vicente de França (Amarante); Maria da Neves (Amarante); Baixinhos Educados (Centro); 1°de Maio (Jardim Lola); Joaquim Victor (Uruaçu) e Joaquim Inês (Pajuçara). A escola Maria de Lourdes de Lima (Cidade das Rosas) será a próxima a receber os equipamentos e totalizará 240 flautas e violões entregues.

Segundo Míris Oliveira, secretária adjunta de Educação, a intenção é que todas as escolas trabalhem os aspectos culturais do município, seja na dança, música, teatro, artes plásticas, entre outros. “Queremos promover a valorização da nossa cultura. Sabemos que São Gonçalo possui várias vertentes. Nessas escolas, serão trabalhadas as questões que envolvem a musicalidade, mas não só isso. As outras escolas irão focar em dança, teatro, artes plásticas e as mais diversas expressões culturais presentes na cidade. E, da mesma forma, buscando sempre alinhar essas atividades as nossas expressões culturais”, enfatizou.