Prefeitura realiza ação alusiva ao Outubro Rosa

Ação foi realizada em parceria com a escola Grau Técnico

A Prefeitura de São Gonçalo realizou nesta quarta-feira (26) mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama. Em parceria com a escola Grau Técnico, agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e estudantes da instituição estiveram durante toda a manhã na Praça Senador Dinarte Mariz, no centro, realizando as atividades.

Aferição de pressão, teste de glicemia e massagem terapêutica foram algumas das atividades desenvolvidas durante a manhã. Os participantes ainda receberam explicações sobre a importância da realização da mamografia e encaminhamentos para a realização do exame, quando necessário.

A médica Graça Xavier deu diversas orientações para diagnóstico precoce e prevenção do câncer, tais como os fatores de risco e histórico familiar. Ela ainda informou sobre a importância de buscar uma unidade de saúde sempre que notar alguma anomalia nas mamas.

Além das ações realizadas na praça, os profissionais ainda realizaram panfletagem e distribuição de preservativos. A ação foi feita para ressaltar que o mês de outubro também é de conscientização sobre a sífilis, Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

Fotos: Isaías Carlos/SECOM SGA