Prefeitura Municipal e Cruz Vermelha RN realizam vacinação contra a Covid-19 em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN e a Cruz Vermelha RN deram início à implementação do projeto Ônibus Vacina. A ação faz parte do Termo de Cooperação Técnica assinado entre as partes na semana passada. A unidade de vacinação está instalada ao lado da UBS de Santo Antônio, próximo à estátua do Galo Branco, e funcionará das 8h às 12h.

O ônibus conta com cinco salas de vacinação contra a covid-19, e deve atender cerca de 350 pessoas, previamente agendadas para esta semana. Esse público faz parte dos 1.400 agendamentos disponibilizados no  RN mais Vacina, no último sábado (14), para a população acima dos 18 anos no município. A equipe de vacinação conta com uma enfermeira, 5 técnicos de enfermagem, além do apoio de outros técnicos. A Cruz Vermelha RN ainda disponibilizou 8 voluntários que ajudam na organização da vacinação.

Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, lembra que, além da unidade móvel, há ainda outros pontos de vacinação para agendamento da primeira dose da vacina. “Essa parceria com a Cruz Vermelha é muito importante para que a gente amplie ainda mais a estratégia de vacinação contra a covid-19 no município. Vale ressaltar que São Gonçalo conta ainda com mais sete pontos de imunização para aplicação da D1, que são disponibilizados durante os agendamentos no RN mais Vacina”, destacou.