Prefeitura monta ponto de vacinação contra a Influenza e Covid-19 no Aeroporto Internacional

Em São Gonçalo, a vacina contra a Influenza pode ser aplicada para a população em geral acima de seis meses de idade.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN iniciou, nesta quarta-feira (6), a vacinação contra a Influenza nos trabalhadores do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A ação também contempla a atualização do ciclo vacinal contra a Covid-19.

O ponto de vacinação fica localizado na área de desembarque e estará disponível até a próxima sexta-feira (8), entre 8h e 15h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que cerca de 800 profissionais do terminal aeroportuário deverão ser imunizados. Até às 10h, desta quarta-feira, mais de 100 doses foram aplicadas.

A equipe de profissionais de saúde também está imunizando passageiros e visitantes. Nas unidades básicas de saúde do município a vacinação segue de segunda a sexta, entre 8h e 12h. Já no Centro de Saúde do Amarante, o horário é estendido até às 16h, com pausa para o almoço às 12h.

Influenza

Covid-19
A D4 está liberada para pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas, a partir dos 12 anos, que tomaram a D3 há 4 meses.