Prefeitura lança projeto “Raízes de Songa”

Por meio do audiovisual, projeto vai contar um pouco da história de São Gonçalo, sua fé, cultura, arte, gastronomia e muito mais.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana (FCDM) e da Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos (Secom), lançou no último domingo (9), durante a apresentação da Paixão de Cristo do GRUTEU, o projeto “Raízes de Songa”, que tem por objetivo fazer um resgate e registro histórico das tradições são-gonçalenses.

Documentário “Cidade das Paixões” é o primeiro ato do projeto

O primeiro grande ato desse projeto é intitulado “Cidade das Paixões”– um documentário que vai contar a história das encenações da Paixão de Cristo no município. O episódio um, já disponível nas redes sociais, faz um resgate das origens dos grupos teatrais e mostra como o município tornou-se protagonista em narrar essa grande história e os principais personagens que contribuíram para isso.

O “Raízes de Songa” vai contar um pouco da história de São Gonçalo, sua fé, cultura, arte, gastronomia e muito mais. Tudo isso por meio de projetos audiovisuais que serão disponibilizados nos meios oficiais da Prefeitura.

Confira o EP1 do documentário “Cidade das Paixões”: https://www.youtube.com/watch?v=oqBeKXkXVeA.