Prefeitura lança Chamada Pública de Compra para o artesanato são-gonçalense

Os interessados devem comparecer à Fundação Cultural Dona Militana, de 15 a 25 de março de 2022.

Valorizar, fomentar e divulgar a produção do artesanato são-gonçalense, esse é o objetivo da Chamada Pública de Compra nº 004/2022 publicada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.

Com isso, o município vai adquirir cerca de R$ 50 mil em peças artesanais decorativas e utilitárias do artesanato produzidas por artesãos e artesãs locais, com a finalidades de decorar as repartições públicas municipais, fazer doações (brindes) em trocas protocolares, quando da visita ao município por chefes de estado, prefeitos, parlamentares e demais autoridades.

A ação que faz parte do Circuito Cultural Dona Militana e da celebração do Dia do Artesão que ocorrerá no próximo sábado, 19 de março.

“São Gonçalo é conhecido pela riqueza e diversidade do seu artesanato e o que estamos fazendo, enquanto Poder Público, é implementar ações de valorização e fomentação dessa atividade que faz parte das nossas tradições, da nossa identidade cultural”, enfatizou Abel Neto, presidente da Fundação Cultural Dona Militana.

Poderão participar da Chamada Pública de Compra o artesão/artesã individual brasileiro (a) não formalizado (a), maior de 18 anos, preferencialmente que tenha carteira do artesão com data de validade vigente, microempreendedor individual (MEI), micro ou pequena empresa de produção artesanal, legalmente constituída e com endereço em São Gonçalo do Amarante /RN e associação, quando esta permitir comercialização de produtos, ou cooperativa que seja representante do segmento artesanal, legalmente constituída no município de São Gonçalo do Amarante.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer à Fundação Cultural Dona Militana, que funciona no prédio do Museu Municipal, no período de 15 a 25 de março de 2022, das 8h às 15h, para receber os editais, formulários, além de orientações e esclarecimento de possíveis dúvidas.