Prefeitura inicia entrega de cestas com frutas e verduras para famílias em situação de vulnerabilidade social

As entregas irão beneficiar 100 famílias a cada 15 dias, pelos próximos seis meses, totalizando mais de 23 toneladas de frutas e verduras entregues.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), iniciou nesta quarta-feira (19) a entrega de cestas de frutas e verduras para famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Segundo a secretária da Semtasc, Janecleide Oliveira, a ação é mais um instrumento de proteção social. “No final das entregas, teremos beneficiado mais de 1200 famílias do nosso município com frutas e verduras de qualidade, adquiridas dos agricultores aqui do município. Há, portanto, um benefício social que também incentiva a agricultura familiar da nossa cidade”, destacou.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com a EMATER e Prefeitura.