Prefeitura inaugura Academia da Terceira Idade no fim de semana

Academia comunitária está sendo instalada ao lado da Escola Municipal Damião Januário

A Prefeitura de São Gonçalo vai inaugurar a 18ª Academia da Terceira Idade (ATI) do município neste final de semana. A comunidade contemplada desta vez é Igreja Nova e a cerimônia está prevista para acontecer às 16h deste sábado (16).

A academia comunitária está sendo instalada ao lado da Escola Municipal Damião Januário com 11 equipamentos para atividades físicas acessíveis à população. O investimento total é de R$ 10.597, sendo R$ 9.060 para os aparelhos e R$ 1.537 na construção da base de alvenaria.

“Essas academias são importantes por estarem sempre disponíveis a qualquer momento e sem custo aos moradores” enfatiza Micael Moreira, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer.