Prefeitura e Senac finalizam curso de depilação em Jardim Lola

Mais um curso foi finalizado em São Gonçalo do Amarante. Dessa vez a comunidade de Jardim Lola recebeu a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o curso de básico de depilação.

A turma, composta por nove mulheres da comunidade, concluiu a formação nesta sexta-feira (14), na Escola Maria da Cruz. “Seguimos trabalhando e incentivando o empreendedorismo e a geração de renda para o nosso município”, destacou a secretária do Trabalho Assistência Social e Cidadania, Heide Bezerra, durante o encerramento da turma.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento de Beleza, no Brasil, é um dos setores que mais apresentaram crescimento nos últimos anos, de forma que o país já ocupa a terceira colocação no ranking mundial, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Diversos fatores têm contribuído para o aumento da procura pelos serviços de beleza, como a ampliação da atuação das mulheres no mercado de trabalho, a expansão do mercado consumidor masculino, o aumento da expectativa de vida e as novas tecnologias no desenvolvimento e no lançamento de produtos que proporcionem melhor aparência, praticidade e bem-estar. Esse contexto justifica a oferta do curso Básico de Depilação para aquelas pessoas que pretendem iniciar sua formação profissional na área de imagem pessoal ou aprimorar seus conhecimentos.

Fotos: Matheus Borges