Prefeitura distribui kits de frutas e verduras nesta quarta-feira (24)

Famílias dos Serviços de Convivência do Padre João Maria, Serrinha, Guajiru, Golandim, Santo Antônio, Humaitá e Coqueiros serão beneficiadas

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realiza a entrega de kits de frutas e verduras às famílias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. As entregas acontecem nas unidades do Padre João Maria, Serrinha, Guajiru, Golandim, Santo Antônio, Humaitá e Coqueiros, a partir das 14h.

As entregues acontecerão uma vez por mês nessas comunidades, beneficiando 400 famílias, durante sete meses. A Semtasc afirmou que mais comunidades serão inseridas ao cronograma de distribuição, de acordo com a situação de vulnerabilidade social.

“É importante destacar que, as frutas e verduras entregues nesse processo, são fornecidas pelos agricultores do próprio município, garantindo, assim, um escoamento da produção desses pequenos agricultores”, observa secretária Emilia Caroline.

A ação faz parte do Compra Direta, da Emater, e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado em parceria com Prefeitura, Governo do Estado o Governo Federal.