Prefeitura de São Gonçalo realiza vacinação de funcionários do sistema funerário do município

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), realizou a vacinação contra Covid-19 nos funcionários do sistema funerário do município. A prioridade para este grupo foi definida pela exposição dos profissionais a possíveis cadáveres contaminados com o vírus

Segundo a SMS, sete dos nove funcionários receberam a primeira dose da vacina na quarta-feira (3). A secretaria segue vacinando as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da primeira fase− tendo já concluído a vacinação dos idosos institucionalizados, e aguarda novas doses, que serão aplicadas nos idosos acima dos 75 anos.

O município recebeu 1159 doses da vacina, somando CoronaVac e  Oxford/AstraZeneca. Ao todo, 961 pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes. Segundo o portal do RN+Vacina, 12.544 são-gonçalenses já e cadastraram no site para receberem a vacina, o que representa 12,10% da população da cidade.