Prefeitura de São Gonçalo realiza testes sorológicos para Covid em toda população rural

Os testes serão realizados nas unidades de saúde, conforme cronograma

A partir desta quarta-feira (18), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar teste sorológico para Covid-19 na população da zona rural do município. Os testes serão realizados nas unidades de saúde, conforme cronograma.

Nos dias 18 e 19 de novembro, na UBS Uruaçu; 20 de novembro no Padre João Maria; de 23 a 25 em Serrinha; 26 e 27 de novembro na comunidade Maçaranduba; 30 de novembro a 1 dezembro em Guanduba; 2 a 4 dezembro na UBS Poço de Pedra; 7 a 9 de dezembro em Barro Duro; 8 a 10 de dezembro, Rio da Prata; 14 a 15 de dezembro em Igreja Nova; 16 e 17 de dezembro em Bela Vista.

De acordo com o secretário da SMS, Jalmir Simões, o objetivo é identificar e conter possíveis transmissores assintomáticos. “Vamos rastrear o avanço da doença no município, a partir de pacientes que se contaminaram anteriormente e que desenvolveram resposta imunológica contra o coronavírus”, disse.