Prefeitura de São Gonçalo realiza manhã de diversões para crianças com deficiência

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal do Idoso e das Pessoas com Deficiência (Semipd), realizou a confraternização de fim de ano para as crianças atendidas pela secretaria, pelo o Centro Municipal de Educação Especializada (CMAEE) e pelo Centro de Reabilitação Infantil (CRI).

A manhã foi de muita diversão, com lanches, show kids, Papai Noel e brincadeiras. Cerca de 200 crianças participaram da atividade que foi encerrada com o almoço, entrega de lancheira e distribuição de kits de higiene bucal pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A secretária da Semipd, Heide Bezerra, falou da alegria em realizar a confraternização e do quão importante é ver o sorriso no rosto de cada criança. “Natal é tempo de esperança, de confraternizar, de agradecer por termos chegado até aqui e celebrar os novos ciclos que se iniciam. Eu me sinto muito grata de vivenciar momentos como esse com nossas crianças que tanto nos ensinam sobre ser feliz, apesar dos desafios. Nada é tão especial como ver um sorriso no rosto delas, e esse é o espírito natalino que a família Semipd deseja a todos e todas”, disse.

“Nossa gestão é pautada pela inclusão, participação e convivência com o nosso povo”, destacou o prefeito Eraldo durante a manhã de diversão. Ele lembrou ainda que é importante incluir as pessoas com deficiência em todos os aspectos da nossa sociedade, saindo do discurso e indo para prática.

A atividade contou também com a presença das secretárias de assistência social, Jane Cleide Oliveira; de educação, Marluce de Paula; de saúde, Aldenísia Albuquerque; da adjunta da Semipd, Letíca Sanchez; e do presidente da Fundação de Cultura Dona Militana, Josenildo Campos.

Fotos: Isaias Carlos