Prefeitura de São Gonçalo promove Dia “D” de Vacinação em todas as unidades de saúde neste sábado (20)

Iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra diversas doenças.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no próximo sábado (20), das 8h às 17h, o Dia “D” de Vacinação em todas as unidades de saúde do município. Essa iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra diversas doenças.

Durante todo o dia, estarão disponíveis as seguintes vacinas:

Influenza: indicada para pessoas a partir dos 6 meses de idade;

Febre Amarela: destinada a indivíduos dos 9 meses aos 59 anos;

Vacina bivalente contra a Covid-19: recomendada para maiores de 18 anos.

Para receber a vacina, é necessário que a pessoa esteja com o cartão de vacinação em mãos, além do cartão SUS e esteja cadastrada no RN mais vacina, sistema utilizado para o controle e registro das vacinas aplicadas.

A Prefeitura de São Gonçalo ressalta a importância da imunização como medida eficaz para prevenir doenças e proteger a saúde de todos. Por isso, convida a população a comparecer nas unidades de saúde neste sábado para receber a vacina correspondente, contribuindo assim para o fortalecimento da saúde pública no município.