Prefeitura de São Gonçalo proíbe fogueiras e uso de fogos de artifício no município

A medida passa a valer na quinta (4)

Após recomendação do Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN determinou que fica proibido acender fogueiras e usar fogos de artifício em espaços públicos e privados do município, neste período junino e enquanto durar a situação de calamidade pública por causa do novo coronavírus. O decreto Nº1212 foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) desta quarta-feira (3) e passa a valer na quinta (4).

Além de evitar problemas respiratórios e aglomerações nos festejos juninos, a medida visa prevenir a intoxicação por fumaça. “Nesse momento de pandemia, onde as unidades hospitalares estão chegando ao seu limite, é necessário prevenir qualquer tipo de doença ou problema de saúde”, destacou Jalmir Simões, secretário de Saúde.

O texto, assinado pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, ainda suspende comercialização de fogos como também os alvarás já concedidos pela prefeitura.